Foi-se o tempo quando precisávamos correr atrás de uma editora tradicional para publicar um livro. Não é mais preciso torcer para que algum editor goste do seu livro, imprimir milhares de livros capa dura e gastar um monte de dinheiro com marketing. Se nós lemos online, por quê não publicar online também?

As possibilidades são muitas. Diversos autores estão tomando a responsabilidade de publicar e divulgar seus livros, ou textos, com suas próprias mãos. Isso pode ser feito através de blogs, artigos em revistas online e mesmo por e-mail. Isso é tão poderoso que muitos autores se tornam famosos dessa forma, e agradecem por terem disponibilizado seu conteúdo gratuitamente no início da carreira.

As melhores plataformas de editoras online

Se você quer publicar um livro, ou está procurando um livro para ler, vai querer saber quais são as melhores formas de publicar um livro online hoje em dia. Continue lendo e fique por dentro desse mundo!

  • Revistas online

Se você quer começar aos poucos, pode optar por escrever em blogs. Pode ser o seu, ou uma revista online já conhecida e com audiência garantida. Muitas das revistas que conhecemos aceita posts de convidados, e você pode publicar online em sites famosos como o Buzzfeed, por exemplo!

  • Kindle Direct Publishing

O Kindle, aquele aparelho no qual você baixa livros e os lê em qualquer lugar, também permite que você publique livros sem burocracia. Incrível, né? É só criar seu livro em formatos que sejam legíveis pelo Kindle (são muitos, desde PDF, até JPEG e ePub) e disponibilizar na plataforma para uma audiência enorme.

  • Kobo Writing Life

Bem parecida com a Kindle Direct, na Kobo você cria sua conta, segue o passo a passo e publica seu livro facilmente. Você pode escolher um preço ou disponibilizar seu livro gratuitamente, e ele vai aparecer para todos os usuários do Kobo.