Quais foram os livros mais populares de 2019? Quais foram os lançamentos mais esperados? Se você está procurando um livro novo para ler, nada melhor do que começar pelos livros que bateram o recorde de vendas no ano passado. Desde romances até autoajuda, o gosto dos brasileiros foi bem eclético no ano passado, e a lista é bem interessante.

Livros populares de 2019: adicione esses livros à sua lista de leitura de 2020

A lista dos mais vendidos pode ser uma fonte confiável de livros interessantes. Confira nossa lista e veja quais dos livros mais populares você leu, e quais você precisa começar hoje mesmo!

  • O conto da aia

Não é de se espantar que esse livro, da Margaret Atwood, tenha feito tanto sucesso. A série de televisão que foi baseada no livro teve uma popularidade enorme ano passado, e deixou muitas pessoas interessadas na história original.

Tanto o livro quanto a série seguem a história de Offred, uma mulher vivendo em um futuro próximo distópico, em meio a um regime totalitário. O livro foi publicado nos anos 80 mas atingiu as massas recentemente. Vale muito a pena a leitura.

  • A sutil arte de ligar o fda-se

Esse livro de autoajuda está no topo das listas de mais vendidos de 2019 de diversas livrarias. Nesse livro, o autor subverte a ideia de que precisamos sempre ter uma atitude positiva em relação a tudo para vivermos de forma feliz, e dá uma análise diferente e honesta dos outros livros de autoajuda.

  • Amiga ursa, uma história triste, mas com final feliz

Nós sabemos que você conhece a Rita Lee, uma lenda do rock brasileiro, mas você sabia que ela também é escritora? Nesse livro infantil lúdico e muito sentimental, a autora conta a história de Marsha, uma ursa de circo que sofreu muitos maus tratos, mas foi resgatada no fim. Seus filhos vão amar!