Você já se perguntou quais são os livros mais populares da história? Será que você já leu algum deles? Com certeza eles são populares por um motivo, e nós achamos que um ou mais deles vai parar na sua lista de livros para ler.

De acordo com um levantamento do Instituto Pró-Livro, metade da população do Brasil não lê livros por prazer. Se você está querendo encontrar mais livros para ler, ou já tem um hábito de leitura formado, mas precisa de livros para adicionar à sua lista, nós estamos aqui para ajudar.

4 dos livros mais populares da história

Está pronto? Aqui está uma lista dos livros mais populares da história, e uma breve explicação que vai convencê-lo a pegá-los!

  • Um conto de duas cidades

Um conto de duas cidades é um livro de Charles Dickens, um dos autores mais famosos do mundo. O livro é um romance histórico, e foca nas cidades de Londres e Paris, antes e depois da Revolução Francesa. É muito bem escrito, e um verdadeiro clássico, que qualquer amante de leitura vai apreciar.

  • O conde de monte cristo

O conde de monte cristo é uma história famosa, devido a adaptação para as telas do cinema em 2002. Apesar de ser um bom filme, a verdade é que ele não faz jus ao livro de Alexandre Dumas, que é muito mais complexo que o filme. Mais personagens, uma história bem mais intrincada, e até um final diferente, fazem do livro uma história imperdível e cativante.

  • O pequeno príncipe

O pequeno príncipe é uma história incrivelmente famosa. Quem nunca viu uma citação dele, ou mesmo uma tatuagem? Nós recomendamos a leitura do livro inteiro, que é uma viagem ao nosso próprio inconsciente e uma experiência recompensante.

  • Harry Potter

Harry Potter é uma história que une gerações do mundo inteiro. Tendo vendido mais de 500 milhões de cópias é, com certeza, um clássico moderno que todo mundo pode aproveitar!